Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU
De jun. 2018 até o momento.
Nauan atuou no monitoramento dos projetos e ações estratégicas, no mapeamento e priorização de processos, relatórios de gestão estratégica, Balanced Scorecard (BSC) e gestão de riscos, de 2018 a 2023.
Desde 2023, alocado na Diretoria Técnica, atua tendo as seguintes atribuições do cargo:
Planejamento, Controle e Qualidade - Administrar o processo de Planejamento Estratégico, organizando dados e informações, participando da elaboração de Planos de Ação, acompanhando resultados e recomendando ações corretivas; Pesquisar modelos, propor meios de gestão de qualidade total e atuar no desenvolvimento, implantação e controle de sistemas, métodos e processos de gestão empresarial e da qualidade.
Operação e Gestão da Qualidade - Desenvolver sistemas, programas e eventos de promoção de qualidade no âmbito das operações. Desenvolver métodos, processos, normas, procedimentos, instruções de serviços e testes operacionais visando a melhoria do desempenho e fixação de tecnologia do sistema operacional; Planejar, orientar, avaliar, interpretar coletas e tratamento de dados referentes aos serviços de operação e manutenção recomendado ações de melhoria.
Com uma frota operacional de 119 veículos ferroviários, entre Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), Trens Unidade Elétrico (TUEs), locomotivas diesel e carros de passageiros, 105 estações, 21 Terminais de Integração, assegurando o deslocamento a uma população atendida de quase 10 milhões de pessoas, em 17 municípios de 5 Estados. A cada dia, são transportados, em média, 550 mil passageiros. A cada mês são mais de 23 mil viagens, correspondendo a cerca de 420 mil km rodados.